Ajuda

Contactos

Consultar: Contactos

• Onde posso visitar a vossa loja?

A RFTools é uma loja online, e dessa forma toda a infomação e produtos estará sempre disponivel online.

• Posso efetuar o levantamento do produto onde?
A RFTools é uma loja online, como tal funciona com parceiros no que toca a entrega e distribuição de encomendas.
Todas as nossas encomendas são entregues por transportadora. 
Não havendo de momento local de recolha de encomendas.


• Pagamento e Formas de Pagamento
Que formas de pagamento aceita a RF Tools?

Consultar: Métodos de Pagamento


• É seguro usar o meu cartão de crédito?

Pode utilizar o seu cartão de crédito com toda a confiança. A RF Tools tem implementado o protocolo HTTPS o que reforça a segurança do site e dos dados dos clientes. A RF Tools tem igualmente o certificado SSL protegendo os dados dos clientes e a sua identidade.


• Encomendas e Entregas
Quanto cobra a RF Tools pela entrega?
Consultar: Politica de Envio

• Vi um artigo na RFTools disponível, mas quando ia efetuar a compra o artigo ficou indisponível. O que aconteceu?

Os artigos disponíveis na RF Tools possuem um stock limitado pelo que podem ficar indisponíveis.

No entanto, por termos uma grande variedade de produtos disponíveis é possível encontrar artigos semelhantes que respondem às suas necessidades e que possuem as características que pretende.

• Fatura/Talão de Compra

• Perdi a minha fatura de compra. O que devo fazer?

Pode solicitar a fatura de compra via e-mail com o assunto “Pedido de segunda via de prova de compra”.

• Preciso de alterar os dados da fatura. O que devo fazer?

Pode alterar os dados da sua fatura num prazo máximo de 5 dias após a compra. Pode solicitar a alteração do nome, NIF e/ou morada pedindo por e-mail com o assunto “Alteração da fatura".


• Recebi uma encomenda sem a fatura. Como posso pedir a fatura?
A fatura de compra está na sua área de cliente, se por algum motivo não aparecer basta solicitar a mesma por e-mail indicando a referência da encomenda e a data efetuada.

• QUAL O PRAZO DE DEVOLUÇÃO DE COMPRAS EM RFTOOLS.PT?

Pode proceder à devolução das suas compras no prazo de 14 dias, a contar da data da entrega ou da recolha em loja do produto.

• Como é feito o reembolso?

Consultar: Politica de Reembolso

• Qualquer artigo pode ser devolvido?

Qualquer artigo pode ser devolvido nos prazos acima mencionados desde que:
Esteja nas mesmas condições em que foi vendido;
Não apresente sinais de utilização;
Possua a embalagem original e que esteja acompanhado de todos os acessórios que o constituem;

• COMO FAZER A DEVOLUÇÃO DE UM ARTIGO COMPRADO EM RFTOOLS.PT?
Deverá entrar em contacto com o nosso serviço de apoio a clientes pelo e-mail apoioclientes@rftools.pt para obter as devidas instruções.


• Devolução do Artigo

Assim que a RF Tools receba a declaração do Cliente de exercício do direito de resolução, a Linha de Apoio ao Cliente irá contactar o Cliente para agendar a recolha do artigo, nos casos aplicáveis.
Ao abrigo do direito de livre resolução, a RF Tools irá recolher o bem a devolver no domicílio do Cliente, sem custos para este, caso o produto comprado no site RF Tools não puder, pela sua natureza ou dimensão, ser devolvido por correio. A recolha dos restantes produtos pode estar sujeita ao pagamento dos custos de transporte indicados no ponto 2.

A devolução pelo Cliente (sem recolha no domicílio) de qualquer artigo de pequena e média dimensão deve ser realizada no prazo máximo de 14 dias após a comunicação da decisão de resolução do contrato nos termos do Direito de Livre Resolução, dirigindo-se a morada da RF Tools, Rua Quinta do Bom Retiro, Nº 18 - Armazém 9 - 2820-690 Charneca da Caparica, Portugal apresentando o artigo no estado acima indicado, bem como a fatura e guia de transporte correspondente (se aplicável) e o documento de identificação (Cartão do Cidadão).

Caso o cliente tenha utilizado um código de desconto promocional, este valor não será reembolsado, ou seja, o reembolso será apenas do valor efetivamente pago.

O reembolso do valor a ser devolvido será feito pelo mesmo método que efetuou o pagamento

A devolução é feita em até 14 dias após o recebimento da devolução da mercadoria.
Na ausência de algum dos componentes do item vendido ou, caso não se encontre em ótimo estado/sem uso, não haverá devolução do preço ou do envio, sendo o produto devolvido no endereço de entrega inicial.


Resolução alternativa de litígios
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - Campus de Campolide www.arbitragemdeconsumo.org

CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve Edifício Ninho de Empresas - Estrada da Penha 8005-131 Faro www.consumidoronline.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º 3000-172 Coimbra www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa Rua dos Douradores, 116, 2º 1100-207 Lisboa www.centroarbitragemlisboa.pt

Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar 9050-014 Funchal centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 4050-225 Porto www.cicap.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1 4800-019 Guimarães www.triave.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé) 4700 - 030 Braga VIANA DO CASTELO: Av Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa) 4900 - 394 Viana do Castelo www.ciab.pt

Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR ("online dispute resolution"), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.

Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online.

Para Queixas e Reclamações ou elogios – apoioclientes@rftools.pt

Mais informações em Portal do Consumidor - www.consumidor.pt